segunda-feira, 9 de março de 2009

Ana e os poemas que vêm da alma...


O que é senão a vida!

Ana… e os poemas que vêm da alma!
Pois se viessem do coração havia lágrimas de comoção
A todas as pessoas;
À breve brisa que corre hoje;
À leveza da passagem do momento;
À subtileza do amor;
À frieza do ódio;
Às quedas que damos durante a caminhada, para uns quase eterna,
para outros tão breve!
Aos anos que passam inalterados sendo nós que envelhecemos!
Mas só na carne, não no espírito…!
Lutemos para vencer o invencível!

Ao pormenor de cada minuto…
Jamais igual
Para sempre diferente…

Amemos o poder da particularidade!

Ao pormenor de cada pessoa…
Quando se pode gerar, dois seres iguais;
Quando se pode gerar, dois seres diferentes;
Ou quando se pode gerar unicamente, um ser!

Ana… e os poemas que vêm da alma!
Pois se viessem do coração havia lágrimas de comoção!

O Tempo não pára…
Quem pára somos nós, na nossa devida hora!
E os meus poemas continuam a brotar da alma,
pois o coração, só a mim pertence!
E os meus poemas continuam a brotar da alma,
porque só entrego o meu coração, a quem eu desejo!

Poema de Ana Côrte-Real