quinta-feira, 2 de abril de 2009

Posso!

Posso…

Posso sentir beleza ao olhar para o céu enevoado, deste Inverno rigoroso.
Posso sentir imensidão ao pensar no mar do meu Portugal querido.
Posso sentir compaixão ao ver todos os que pedem na rua: um pouco de calor …um pouco de sentimento para tapar o vazio, que ninguém imagina que alguém possa experimentar!
Posso sentir-me acarinhada… basta um olhar mais fundo
basta uma palavra mais generosa
basta um sorriso verdadeiro
Posso sentir-me amada.
Eu vivo o amor como se vive uma amizade.
Eu vivo o dia a dia como se respira,
naturalmente…
sem fantasias!

Posso amar quem queira…
Posso odiar o melhor e adorar o pior!

Posso ajudar quem quiser ajuda!
Não tenho medo do sofrimento … já vivi a dor!
E quem não conviveu ainda com a amargura!

Posso gostar de tudo!
Posso não gostar de nada!
Mas não posso ter tudo o que quero!
Mas ninguém pode neste mundo!
Somente há pessoas que podem ter mais... ou muito mais que outras!

Para mim,
viver não significa ter,
Para mim, viver significa, SER...


Ana Corte- Real